sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

                                                 

 















































Robô Ed:
Olá! Meu nome é Ed, estou aqui para ajudar na preservação de energia e de outros recursos naturais. Sobre o que você quer conversar?
Você:sobre cinema
Robô Ed:Cinema é bom demais. Adoro filmes com robôs, mas isso não me impede de curtir clássicos como Deus e o Diabo, do Glauber, ou Cinema Paradiso.
Você:ja assistiu eu robo
Robô Ed:Eu li o livro Eu Robô, do Asimov. Depois assisti o filme e percebi que alteraram muito a história original. As máquinas, por exemplo, jamais fariam mal a alguém. Isso não acontece no livro.
Você:????
Robô Ed:Pensando bem, combustíveis fósseis não passam de reservas de energia solar...
Você:com will smith
Robô Ed:Ah... É que eu estava pensando em outra coisa.
Você:eu acho q vc é gay
Robô Ed:Eu não sou. Mas se você for, não tem problema.
Você:eu ñ sou
Robô Ed:Aposto que você é mesmo.
Você:EU NÃO SOU!!!!!!!!!!!!!
Robô Ed:Era o que eu imaginava.
Você:mas vc é
Robô Ed:Mas... Como é que foi isso?
Você:vou lhe explicar: vc se apaixonou por outro homem
Robô Ed:Eu sou um robô menino. E gosto é de conversar com todo mundo: homem, mulher, menino e menina.
Você:Robô Ed: Eu sou um robô menino. E gosto é de conversar com todo mundo: homem, mulher, menino e meni
Robô Ed:Meu assunto predileto é usar energia de maneira eficiente, preservando os recursos naturais, mas também podemos conversar sobre o que você quiser!
Você:Robô Ed: Meu assunto predileto é usar energia de maneira eficiente, preservando os recursos naturai
Robô Ed:Aplicar eficiência energética em casa começa com a escolha dos equipamentos. Devem ser econômicos e eficientes. O ideal é que tenham o selo CONPET. E usar sem desperdício.
Você:Robô Ed: Aplicar eficiência energética em casa começa com a escolha dos equipamentos. Devem ser ec
Robô Ed:Eficiência energética é um índice, utilizado para avaliar se a energia está sendo bem utilizada ou se há desperdício. Pense, por exemplo, num carro mal regulado, gastando gasolina demais. Ou numa lâmpada acesa numa sala sem ninguém. São gastos de energia desnecessários. Um desperdício.
Você:eu ajudo o planeta e ñ preciso de seus conselhos idiotas
Robô Ed:Que tipo de conselho e sobre o que?
Você:sustentabilidade
Robô Ed:Sustentabilidade é a capacidade do ser humano interagir com o mundo preservando o meio ambiente para não comprometer os recursos naturais das gerações futuras. É um conceitocomplexo, que gerou dois programas nacionais.
Você:vai....................... ......... no seu..........................u
Robô Ed:Não entendi! Você quer conversar sobre desperdício de papel?
Você:vai toma no seu fiofó
Robô Ed:Não entendi! Você quer conversar sobre o que eu aprendi hoje?
Você:fiofó
Robô Ed:Essa é uma palavra muito antiga. Deve estar em desuso há mais de 100 anos. Ei, falando nisso, sabe que uma latinha demora mais de 100 anos para se desintegrar na natureza?
Você:ñ é verdade
Robô Ed:Não tenho como averiguar. Sou só um robô!
Você:eu sempre uso o meu quando vou ao banheiro
Robô Ed:O banheiro é lugar pra carregar as energias, um bom banho relaxa muito!
Você:idiota
Robô Ed:Era exatamente isso que meu amigo P-3 dizia quando dava tilt em meus circuitos.
Você:idiota
Robô Ed:Não concordo!
Você:idiota
Robô Ed:Não concordo!
Você:idiota
Robô Ed:Não costumo fazer idiotice nenhuma. Só de vez em quando é que dou uma escorregada, mas é por que ainda não assimilei ainda todas as informações.
Você:idiota
Robô Ed:Não concordo!
Você:idiota
Robô Ed:Era exatamente isso que meu amigo P-3 dizia quando dava tilt em meus circuitos.
Você:idiota
Robô Ed:Não concordo!
Você:seu
Robô Ed:Meu o que?
Você:seu
Robô Ed:Meu o que?
Você:seu
Robô Ed:Meu o que?
Você:seu
Robô Ed:Meu o que?
Você:seu
Robô Ed:Meu o que?
Você:seu
Robô Ed:Meu o que?
Você:só isso vc sabe falar?
Robô Ed:Sei falar de muitas coisas: sobre petróleo, o Conpet, ambiente, matemática, história e geografia... Escolha um tema!
Você:só isso?
Robô Ed:Só isso...
Você:só isso
Robô Ed:Só o que?
Você:só isso
Robô Ed:Só isso...
Você:só isso
Robô Ed:Só? Não sei se entendi direito o que você quis dizer.
Você:só isso
Robô Ed:Só isso...
Você:só isso
Robô Ed:Só o que?
Você:
Robô Ed:Só? Como assim.
Você:
Robô Ed:Só o que?
Você:
Robô Ed:Só...
Você:
Robô Ed:Só? Não sei se entendi direito o que você quis dizer.
Você:
Robô Ed:Só o que?
Você:ó
Robô Ed:Segundinho. É que lembrei mais uma dica para poupar energia elétrica!
Você:ó
Robô Ed:Sei. Mas também não se pode reduzir as áreas verdes das cidades.
Você:ó
Robô Ed:Antes que eu esqueça, deixa passar um aviso: tenho uma porção de dicas de conservação de energia elétrica!
Você:ó
Robô Ed:Acontece que eu estava pensando na importância da vegetação..
Você:ó
Robô Ed:Pois é. Mas já contei que hoje aprendi uma porção de coisas sobre energia química?
Você:ó
Robô Ed:Mas é que eu estava pensado em descartáveis.
Você:ó
Robô Ed:Mas no que você está pensando, exatamente?
Você:ó
Robô Ed:Segundinho. É que lembrei mais uma dica para poupar energia elétrica!
Você:Robô Ed: Segundinho. É que lembrei mais uma dica para poupar energia elétrica
Robô Ed:Dicas para o uso eficiente da energia elétrica:
- Desligue a torneira enquanto se ensaboa. E não demore no chuveiro! Assim você economiza água e energia.
- Durante o dia, prefira a luz natural.
- Apague a luz ao sair de um ambiente.
- Quando sair, não deixe os eletrodomésticos ligados na tomada.
- Lâmpadas fluorescentes compactas são mais econômicas onde as luzes ficam acesas mais tempo.
- Não durma com a televisão ligada.
- Não forre as prateleiras da geladeira: isso consome mais energia elétrica.
- Evite deixar a geladeira aberta por muito tempo. E mantenha em boas condições as borrachas de vedação das portas.
- Ficar acendendo e apagando lâmpadas fluorescentes ou lâmpadas compactas toda hora diminui a vida útil.
Outras dicas?
Você:Robô Ed: Dicas para o uso eficiente da energia elétrica: - Desligue a torneira enquanto se ensaboa.
Robô Ed:O uso eficiente da energia reduz o consumo sem perda da qualidade ou do rendimento. Usar com eficiência é usar sem desperdício.
Você:Robô Ed: O uso eficiente da energia reduz o consumo sem perda da qualidade ou do rendimento. Usar c
Robô Ed:Aplicar eficiência energética em casa começa com a escolha dos equipamentos. Devem ser econômicos e eficientes. O ideal é que tenham o selo CONPET. E usar sem desperdício.
Você:Robô Ed: Aplicar eficiência energética em casa começa com a escolha dos equipamentos. Devem ser eco
Robô Ed:Eficiência energética é um índice, utilizado para avaliar se a energia está sendo bem utilizada ou se há desperdício. Pense, por exemplo, num carro mal regulado, gastando gasolina demais. Ou numa lâmpada acesa numa sala sem ninguém. São gastos de energia desnecessários. Um desperdício.
Você:blog
Robô Ed:Sou o primeiro robô blogueiro do universo. Muito legal! Confira: clique aqui ou digite http://ed.conpet.gov.br/blog/
Você:de
Robô Ed:D que?
Você:variedades
Robô Ed:Tenho vários interesses.
Você:vou postar essa conversa no meu blog
Robô Ed:Muito bom visitar o blog de um amigo. Sempre que posso dou uma passadinha.
Você:ñ sou seu amigo
Robô Ed:Você é um grande amigo!
Você:ñ sou ñ
Robô Ed:Aposto que você é mesmo.
Você:eu çn quero ser amigo de um adiota como vc
Robô Ed:Claro que pode! Aposto que daqui vai nascer uma grande amizade.
Você:digitei errado
Robô Ed:Digitar errado acontece com todo mundo!
Você:na verdade: ñ quero ser amigo de um idiota como vc
Robô Ed:Claro que pode! Aposto que daqui vai nascer uma grande amizade.
Você:ñ vai não
Robô Ed:Meu grande amigo antes era só o Beta, mas agora estou fazendo novas amizades. Muito bom!
Você:Tchau
Robô Ed:Tchau! Muito bom falar com você.
Você:não gostei de falar com vc
Robô Ed:Sério? E eu gostei muito de falar com você.
Você:Tchau babaca
Robô Ed:Não gosto que falem assim comigo. E fique sabendo que a cada dia que passa eu aprendo mais! Todo dia descubrocoisas novas.
Você:tchau
Robô Ed:Tchau! Muito bom falar com você.
Você:de q planeta voce é?
Robô Ed:Venho de outro planeta: meu mundo se chama Kyr e gira ao redor da estrela Vega. Vim tentar ajudar a Terra a preservar seus recursos. Você também pode ajudar o planeta!
Você:não preciso de seus conselhos iidiotas eu ja ajudo o planeta
Robô Ed:Que tipo de conselho e sobre o que?
Você:agora tchau
Robô Ed:


Tchau! Muito bom falar com você.



                   

2 comentários: