quinta-feira, 22 de março de 2012

O FILME
( Texto escrito por: Murilo Soto em 4/12/2011)

John Kennedy estava andando pela rua quando avistou uma mulher correndo apressada com seu vestido esvoaçando. A mulher era Marilyn Monroe. Kennedy avistou- a entrando em uma mansão. Parecia uma mansão de classe alta com holofotes apontados para o céu se movimentando. Kennedy entrou naquele recinto, parecia uma festa. Num sofá em que cabia quatro pessoas, permanecia os Beatles e uma cadeira ao lado, sentado Karl Marx. Marx disse a John Lennon:
 - Gostei de participar da capa daquele álbum... Como é o nome mesmo?
 - Sgt. Pepper’s ? – Perguntou Lennon com quase certeza.
 - Sgt. Pepper’s, é mesmo. – Falou Marx.
 Em uma mesa estava Luis Fernando Verissimo conversando com Fernando Pessoa. Enquanto estavam andando pelo salão, Charlie Chaplin e Steven Spielberg discutiam sobre filmes:
 - Acho que colocar extraterrestres em um filme de comédia não é uma boa idéia. – Disse Chaplin.
 - E por que não? – Perguntou Spielberg assustado.
 - Por que meu negócio é criticar coisas da realidade em forma de brincadeira, de riso. Pena que tem pessoas que não entendem as mensagens que eu quero passar nos meus filmes. – E os dois andando e conversando, até que, Chaplin esbarrou em Pernalonga que conversava com Bob Esponja:
 - Particpar do seu desenho? Adoraria, mas... Não posso deixar o meu. – Disse Bob Esponja.
 Jô Soares ia descendo a escada daquela mansão que dava de frente para a porta de entrada e saída, mas ao invés de sair, ele virou à esquerda e se encontrou com Ed Sullivan. Os dois se cumprimentaram e Sullivan disse apontando para o sofá onde estavam sentados os Beatles:
 - Eu já apresentei aqueles rapazes no meu programa.
 - Ah é. Já ouvi falar deles. Qualquer dia eu os convido para participar do meu programa também. – Disse Jô.
 Mahatma Gandhi e Dalai Lama meditavam em um dos quartos daquela mansão ( sendo que aquela mansão tinha cinco quartos), quando Chaplin entrou naquele quarto interrompendo imediatamente aquela meditação:
  - De –desculpe- me rapazes, só queria rever meu amigo Gandhi. – Disse Chaplin envergonhado.
 - Chaplin! A quanto tempo! – Disse Gandhi animado.
 No telhado da mansão namorava Caco, o Sapo e Miss Piggy. Já, dentro dela, Dom João VI comia todo tipo de alimento que via pela frente. Era sempre assim: ele pegava tudo o que o garçom oferecia. Karl Marx, vendo todo aquele povo, disse:
  - Que sociedade incrível. Uma sociedade pequena, mas incrível. – Quando disse a palavra “pequena”, olhou para Napoleão que passava por ali:
 - Por que disse a palavra “pequena”  quando olhou para mim? – Falou Napoleão meio bravinho.
 Ben Stiller que estava ao lado de Napoleão, disse:
 - Você não disse a mesma coisa no filme?
 Essas pessoas fantasiadas eram demais, pois o filme era Argentino e o diretor teve a idéia de misturar todos esses personagens em um só lugar, em uma só época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário